Chorão, de Os Travessos, é acusado por ex de agressão, chantagem e ameaças
Publicado em 13/08/2025 09:39
Música

A instrumentadora cirúrgica e empresária Ketlin Hernandes de Paula acusa o cantor Chorão, integrante do grupo de pagode Os Travessos, de um histórico de agressões físicas, ofensas verbais, chantagem emocional e ameaças de morte. Em conversa com a reportagem do portal LeoDias, ela afirma ter reunido fotos, vídeos, áudios e mensagens que comprovariam o comportamento abusivo do artista. O material, recebido pela reportagem, inclui imagens de ferimentos, registros do cantor com uma arma na boca dizendo que iria se matar, e vídeos, um deles em que vomita um líquido vermelho que, segundo o artista, seria sangue.

Ketlin afirma que o relacionamento, iniciado em outubro de 2024, foi marcado por ciclos de violência. Segundo ela, a primeira agressão ocorreu em fevereiro deste ano. Na ocasião, não tinha feito corpo de delito e gravou um vídeo se retratando, o que resultou no arquivamento do caso. Depois disso, as agressões e ameaças teriam se repetido, acompanhadas de perseguições e ataques públicos.

De acordo com Ketlin, Chorão utiliza crises e ameaças de suicídio como forma de mantê-la próxima, enviando mensagens como: “Eu tenho o seu amor e vou levar comigo. Ainda te amo. Me deixa morrer em paz” e áudios em que diz que irá matar familiares e pessoas próximas, dentre eles o próprio pai.

“Ele vem me torturando psicologicamente, dizendo que vai se matar e mandando fotos com a arma na boca. Já fui várias vezes à casa dele tentando ajudar, mas ele me expulsou aos gritos ou chamou a polícia contra mim. No fundo, eu tinha medo dele fazer algo comigo, mas tinha medo dele fazer algo com a vida dele”, relatou ela.

Os relatos incluem episódios em que ela teria prestado socorro ao cantor, levando-o ao hospital após crises de saúde, e cuidando de seu pai enquanto Chorão viajava para shows; algo que o cantor estaria fazendo normalmente, sem mudanças em sua agenda artística.

Ketlin relata que um dos conflitos mais graves ocorreu após ter cedido um carro alugado em seu nome para Chorão, mesmo ele estando alcoolizado e sem habilitação. Segundo ela, o cantor acabou derrubando um motociclista, que, por sorte, não se feriu, e danificou o veículo. A briga começou quando ele insistiu em fazer o conserto “por conta própria”, sem informar à locadora, enquanto ela queria seguir os trâmites corretos para evitar problemas legais. Dias depois, a empresa descobriu o dano e buscou o automóvel na porta da casa da profissional de saúde. O prejuízo, afirma Ketlin, foi dividido meio a meio, incluindo multas e taxa de mau uso.

Em outro episódio, Ketlin conta que foi expulsa da casa do cantor aos gritos e chutes. Chorão, diz ela, chegou a chamar a polícia e acusá-la de invasão e agressão física, apesar de, segundo Ketlin, ter sido ele o autor das agressões. Ela afirma que o cantor fez boletins de ocorrência contra ela e que sua defesa chegou a pedir uma medida protetiva, além de R$ 40 mil de indenização caso seu nome fosse citado publicamente.

A empresária ressaltou ao portal LeoDias que sempre teve a chave da casa de Chorão, entregue pelo próprio artista, para que pudesse entrar e ajudar em casos de emergência; o que vai de encontro com a afirmação do cantor de que ela “invadiria” sua casa.

Além disso, Ketlin afirma que, em várias ocasiões, após ela deixar a casa dele, o cantor iniciava uma série de chantagens emocionais. Como comprovou com prints, recebia mensagens e vídeos em que Chorão aparecia com uma arma na boca ou afirmava que iria se matar e matar o próprio pai. “Ele começou a me atacar no Instagram e eu fiz igual, porque não tenho sangue de barata. Nos afastamos uma semana e eu jurei que não ia mais ver ele; mas, como sempre, ele veio com ameaças que ele ia se matar. Eu saía da casa dele às 23h30 e, às 1h da manhã, ele mandava fotos e vídeos com arma na boca. Eu saía da minha casa e ia até lá cuidar dele. No outro dia, ele queria beber e fazer as loucuras dele e eu não sou conivente a isso. Então, ele me mandava embora, gritava comigo e me agredia”, contou.

Além da violência física, Ketlin denuncia que é alvo de ataques à sua aparência e honra. Em uma das mensagens enviadas pelo cantor, ele escreveu à ex: “Suas rugas, suas manchas, sua boca murcha, suas pelancas, você por completo se achando bonita e eu me calando. Pra não te pôr no seu lugar, quando te verem de verdade sem filtros, vai cair sua máscara”.

O advogado de Ketlin, Dr. Alan Teixeira, afirmou que há um impasse por conta da questão emocional que existe entre os dois. Ele acrescentou ainda que irá acompanhá-la à delegacia para formalizar o pedido de medida protetiva.

Ketlin contou ainda que teme que o cantor continue colocando a vida de outras pessoas em risco. “Ninguém tem coragem de falar o que eu estou fazendo”, disse ela.

O outro lado


A reportagem tentou contato com Chorão, que afirmou que gostaria de se pronunciar sobre o caso; seu empresário, Carlos Dias, retornou a ligação. Segundo Carlos, Ketlin estaria tentando se aproveitar “para conseguir fama”, relembrando que a ex-namorada do cantor participou recentemente de um reality show, mas que não teria “dado certo”. O programa a que o empresário se referiu se chama “New Face Reality Brasil”.

“Os dois terminaram há um tempo e tiveram esse problema de final de relacionamento. Ela tenta se aproveitar da situação. Conheço Chorão há muitos anos e nunca vi problemas com agressão relacionados a ele. Ele abriu boletim de ocorrência contra ela com medida protetiva, mas ela continua”, disse o empresário.

Além disso, o cantor repassou imagens do boletim de ocorrência, afirmando que Ketlin estaria mentindo. Outro vídeo foi enviado mostrando que ela estaria sendo removida de sua casa.

Em nota, a advogada do cantor, Dra. Bruna Gama, afirmou que as acusações de agressão são “inverídicas” e que “não encontram respaldo probatório”. Ainda segundo a advogada, o relacionamento do cantor com a ex-companheira foi inicialmente harmonioso, mas terminou por incompatibilidades pessoais. Após o término, segundo ele, a mulher passou a persegui-lo, invadiu sua casa e fez acusações infundadas. A defesa diz ter provas como boletins de ocorrência, registros de mensagens e vídeos. Chorão também nega comportamento agressivo e que “os fatos serão demonstrados com total transparência”.

(Imagem/Reprodução: Portal Léo Dias)

Comentários