Menu
Jogador sofre fraturas após chutes no rosto em Bragança Paulista
Publicado em 14/07/2026 09:48
Região

Um jogador de futebol de 20 anos foi agredido com um chute no rosto e sofreu fraturas durante uma partida pela segunda divisão do Campeonato Amador de Bragança Paulista, na tarde de domingo (12). A partida foi transmitida on-line e as imagens mostram a ação.

Segundo exames de tomografia, o jogador Miguel Ricardo da Silva teve fraturas nos ossos nasais, na órbita esquerda e no seio maxilar esquerdo.

Na tarde de ontem, ele continuava internado na Santa Casa de Bragança Paulista e aguardava transferência para Campinas. Vítima sofreu fraturas no rosto e segue internada. O jogador responsável pela agressão foi suspenso por 720 dias pela Liga Bragantina de Futebol.

A agressão foi transmitida ao vivo pela internet, durante a partida entre Sparta Villa e Cruzeiro. A confusão começou na lateral do campo, após uma discussão entre jogadores dos dois times.

Durante o desentendimento, um atleta do time azul caiu no gramado e foi cercado por adversários até a chegada dos companheiros.

A situação parecia controlada quando um jogador do Cruzeiro pisou na perna do atleta caído. Em seguida, outro atleta tentou levantá-lo à força, foi expulso pelo árbitro e, logo depois, se descontrolou e chutou o rosto do adversário. Ele precisou ser contido por outras pessoas e deixou o campo.

De acordo com a mãe de Miguel, Miriam Cristina, o jovem aguarda transferência para o Hospital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas. A família afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência.

Jogador supenso por 720 dias

Em nota publicada nesta tarde, a Liga Bragantina de Futebol informou que o jogador responsável pela agressão foi suspenso por 720 dias. Neste período, ele está proibido de participar de competições e eventos organizados pela entidade.

O acusado da agressão disse à Rede Vanguarda que só vai se manifestar quando contratar um advogado. Até a última atualização desta reportagem, o Cruzeiro não tinha se manifestado.

(Imagem/Reprodução: Canal Sacrato Mais | g1)

Comentários