O jovem atacante Pedro Severino, de 19 anos, internado desde março após um acidente de carro, apresentou sinais de melhora e não corre mais risco de morte. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) por seu pai, Lucas Severino, em entrevista à rádio CBN Ribeirão.
Na noite de quarta-feira (21), Pedro emocionou familiares e amigos ao aparecer na janela do hospital em Ribeirão Preto (SP), onde está internado, e acenar para um grupo de apoiadores. As pessoas têm se reunido diariamente na porta da unidade para rezar pela recuperação do atleta.
“Ele está melhorando a cada dia. Já consegue se levantar com auxílio e foi até a janela para acompanhar as orações”, contou o pai, em mensagem enviada ao portal g1.
Pedro passou por duas cirurgias nas últimas semanas, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, desde o início da semana, está em recuperação na enfermaria. A família, no entanto, informou que ainda não há previsão para sua alta hospitalar.
Durante a internação, Pedro chegou a ouvir transmissões de jogos da base do Botafogo-SP, clube onde foi revelado. A expectativa agora é que ele passe por uma série de tratamentos para garantir estabilidade em seu quadro clínico.
O acidente
O acidente ocorreu na madrugada de 4 de março, por volta das 5h. Pedro estava em um carro junto com o meia Pedro Castro, também de 18 anos e atleta do Bragantino, quando o veículo colidiu na traseira de um caminhão.
O motorista responsável pela condução, contratado pela família de Lucas para levar os jogadores de Ribeirão Preto ao centro de treinamento do Bragantino em Atibaia, relatou à Polícia Civil de Americana que havia dormido na noite anterior, mas acabou cochilando ao volante. O teste do bafômetro indicou que ele não havia consumido álcool. No momento da colisão, ambos os atletas dormiam.
Pedro Severino estava no banco dianteiro e faria seu primeiro treino no novo clube naquele dia, após ser emprestado pelo Botafogo-SP no final de fevereiro. Já Pedro Castro, que estava no banco traseiro, sofreu apenas ferimentos leves. Após atendimento inicial em Americana, ele foi transferido para São Paulo, onde foi diagnosticado com uma fratura cervical. Castro já recebeu alta e segue em recuperação domiciliar, utilizando um colete ortopédico.
(Imagem/Reprodução: Jornal + Bragança)