Morador de Bragança Paulista morre por Febre Amarela
Região
Publicado em 29/01/2025

Na tarde desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista confirmou um óbito por Febre Amarela de um morador de Bragança Paulista.

Conforme informado, trata-se de um rapaz de 21 anos, que tem registro de passagem pela cidade de Joanópolis. Ele ficou internado na cidade de Extrema/MG e faleceu no dia 18 de janeiro.

Em Bragança Paulista, o último caso confirmado de Febre Amarela contraído no município ocorreu em 2018. Não há registros recentes de óbitos na cidade.

Neste início de ano, mortes já foram registradas na Região Bragantina nas cidades de Socorro, Tuiuti e Joanópolis.

A orientação da Secretaria de Saúde é: caso encontre um macaco doente ou morto, é importante que a população não toque no animal e entre em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ, por meio do telefone (11) 4033-0283 ou pelo e-mail uvz@braganca.sp.gov.br.

QUEM PODE TOMAR A VACINA?

Em Bragança Paulista, a população da zona rural pode se vacinar sendo do seguinte público: a partir de 6 meses de idade; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e mulheres que estejam amamentando crianças até 6 meses de idade. Já para a população da zona urbana, a vacinação é seletiva para as pessoas acima de 9 meses de idade.

Cabe reforçar que toda a população acima de 9 meses de idade que não tenha o registro da vacina de Febre Amarela poderá receber a vacina que está disponível em todas a Unidades de Saúde do município.

(Imagem/Reprodução: Jornal em Pauta)

Comentários