Buscas por Fernanda Torres atingem pico mundial após vitória no Globo de Ouro
Nacional
Publicado em 06/01/2025

Fernanda Torres entrou para a história na noite desse domingo (5/1) ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A vitória não apenas traz um marco inédito para o Brasil, já que foi a primeira vez que uma atriz brasileira levou a estatueta, como aumenta a expectativa para a indicação da artista e do longo ao Oscar.

As buscas por Fernanda Torres atingiram recorde ao redor do mundo nesta segunda-feira (6), segundo dados do Google Trends.

O pico foi registrado às 0h52 (horário de Brasília), minutos depois do anúncio da vitória feito por Viola Davis na cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Além do Brasil, as pesquisas foram feitas principalmente em Portugal, Irlanda, Canadá e Austrália.

Entre as buscas relacionadas ao nome da atriz, estão: “Ainda Estou Aqui”, “onde assistir a ‘Ainda Estou Aqui'”, “Fernanda Torres no Critics Choice“, “Fernanda Torres e Lady Gaga“, “Rubens Paiva” e mais.

Com a conquista do Globo de Ouro, Fernanda ultrapassou uma barreira que sua mãe, Fernanda Montenegro, esteve tão perto de romper em 1999, quando foi indicada ao mesmo prêmio por Central do Brasil, também sob a direção de Salles, mas não venceu. O fato se repetiu no Oscar do mesmo ano.

Apesar das expectativas para a maior premiação do cinema, a estrada até o Oscar é consideravelmente mais árdua. Enquanto o Globo de Ouro é decidido por 334 jornalistas de entretenimento de 85 países, o Oscar conta com um corpo de votantes muito mais amplo e diverso: são 9.905 profissionais da indústria cinematográfica, entre atores, diretores, roteiristas e produtores.

(Imagem/Reprodução: Jeff Kravitz/FilmMagic | CNN com informações do Metrópoles)

Comentários