A árbitra Tori Penso virou alvo da ira dos brasileiros ao dar 19 minutos de acréscimos na vitória da seleção brasileira feminina por 1 a 0 sobre a dona da casa França, na Olimpíada de Paris. apesar da classificação para a semifinal, os torcedores obrigaram a estadunidense a bloquear os comentários nas redes sociais, devido à enxurrada de mensagens em português nos últimos dias.
"19 minutos? Até empatar", "Como é o nome em francês para Pix?", "Não se faça de oida, não", "Você meteu a mão no Brasil", "Eu vi a hora dessa mulher pegar a bola e ir para fazer o gol para a França".
Esses foram alguns dos comentários deixados por brasileiros.
Além deles, também chamou a atenção muitos torcedores escreverem "pickpocket", uma referência a um vídeo que viralizou nas redes sociais, de uma italiana gritando "Attenzione, pickpocket", para avisar turistas sobre a presença do que conhecemos como batedores de carteiras.
Mary Victoria Penso, de 38 anos, é árbitra de jogos da MLS, a liga de futebol masculino dos Estados Unidos, e de grandes competições femininas, como a Copa do Mundo.
(Imagem/Reprodução: O Dia)