O jogo entre Barcelona de Guayaquil e Red Bull Bragantino marcado para a noite desta quarta-feira (17), no Equador, válido pelas partidas playoffs da Copa Sul-Americana 2024, está mantido. A partida deve ocorrer às 21h30, no estádio Monumental de Guayaquil.
Até a manhã desta quarta, a CONMEBOL não realizou o adiamento da partida, mesmo com a morte de um dos goleiros do Barcelona de Guayaquil, Justin Cornejo, de apenas 20 anos. De acordo com a imprensa equatoriana, o adiamento foi solicitado pelo Barcelona, mas negado até o momento.
Por volta das 18h, no horário de Brasília, de terça-feira (16) o clube equatoriano confirmou o óbito nas redes sociais. Mais cedo, durante a manhã, o Barcelona havia publicado um comunicado suspendendo todas as atividades do clube, quando o jogador ainda estava internado em “estado crítico”.
Justin Cornejo sofreu um acidente doméstico em sua própria residência. A hipótese é de que ele tenha escorregado e batido a cabeça durante o banho. Ainda não há confirmação oficial.
O Red Bull Bragantino, adversário em campo nesta noite, publicou a seguinte nota. “O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe equatoriana neste momento de luto e tristeza”.
A equipe de Bragança Paulista encontra-se no Equador desde a segunda-feira (15). Ontem, realizou um treino no Estádio George Capwell, do Emelec, também em Guayaquil, no Equador.
Fonte: Bragança em Pauta e Publicado por Filipe Granado