Menu
Bola de Ouro: de Flamengo a quatro brasileiros, todos os indicados a prêmios de melhor do mundo
Publicado em 09/09/2026 10:30
Esportes

A revista France Football divulgou nesta terça-feira (8) todos os prêmios da Bola de Ouro, que chega à 70ª edição e terá os vencedores conhecidos no dia 26 de outubro, em Londres, na Inglaterra.

No masculino, Lamine Yamal, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Harry Kane e Ousmane Dembélé estão entre os 30 nomes na disputa. Somando todas as categorias, apenas quatro atletas brasileiros estão buscando prêmio.

Vini Jr, Marquinhos e Gabriel Magalhães são os únicos brasileiros no masculino, enquanto no feminino a goleira Lorena, que atua no Kanas City, é representante na disputa. Ela também está, obviamente, na disputa do prêmio de melhor goleira.

Para finalizar, o Flamengo concorre ao prêmio de clube do ano, ao lado de Arsenal, Bayern de Munique, Bodo/Glimt e PSG, atual bicampeão da Champions League.

Goleira brasileira é indicada à Bola de Ouro e briga por prêmio de melhor do mundo

Uma brasileira apareceu na lista: a goleira Lorena, ex-Grêmio e atualmente no Kansas City Current, dos Estados Unidos.

A arqueira, aliás, vai disputar dois troféus: além do de melhor jogadora, ela também está no páreo pela taça de melhor goleira do planeta.

A ganhadora do Ballon d'Or será conhecida no dia 26 de outubro, em evento de gala em Londres.

A atual vencedora é a espanhola Aitana Bonmatí, que ficou fora das 30 indicadas neste ano.

(Imagem/Reprodução: PapelPop)

Comentários