Diplo é o convidado especial para abrir o grande show final da elogiada “The Celebration Tour”, da cantora Madonna, na noite de 4 de maio, nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A novidade foi anunciada pela produção do evento nesta quarta-feira (24). Segundo o estafe, o DJ e produtor norte-americano subirá ao palco às 20h para um set com curadoria de músicas brasileiras.
O show de Diplo será transmitido pelo Multishow, segundo assessoria do evento. Ele esteve no país em março deste ano para se apresentar no Lollapalooza Brasil.
O show de Madonna será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay (inclusive para não assinantes logados).
A transmissão do show tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro, e parceria com o diretor sueco Jonas Åkerlund, que já trabalhou com a artistas em outros projetos laureados.
Juntos, Madonna e Åkerlund já venceram o Grammy Awards de Melhor Filme Musical em 2007, pelo registro da “Confessions Tour”. Além disso, ele dirigiu videoclipes importantes de sua trajetória como “Ray of Light”, vencedor do MTV VMA 1998 na categoria Clipe do Ano, além de “Music (2000), “American Life” (2003), “Ghosttown” (2015) e “God Control” (2019).
O palco terá o dobro do tamanho do usado nos shows em arenas e estádios pelo mundo, durante a atual turnê.
Semana passada, o jornal O Globo revelou que o metrô do Rio estará aberto por mais tempo durante a madrugada do dia 5 de maio, isto é, nas horas subsequentes à apresentação.
A ideia é que as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana e Cantagalo/Copacabana tenham seu funcionamento estendido até as 4h da manhã.
Ao que parece, Madonna pretende homenagear brasileiros vítimas da Aids durante sua passagem pelo país. O diretor de conteúdo da turnê, o ucraniano Sasha Kasiuha, falou com o jornal Folha de S. Paulo sobre o tema.
Kasuha, que é responsável pelos efeitos visuais e vídeos do espetáculo, tem trabalhado ao lado de sua equipe para exibir rostos de brasileiros famosos e anônimos, como o cantor Cazuza (1958-1990), durante a apresentação da faixa “Live To Tell”.
Se você tem acompanhado a gira, sabe que neste momento Madonna relembra amigos que perdeu para a doença entre os anos 1980 e 2000. Vai ser emocionante!
Fonte: PapelPop