A Fifa anunciou nesta quarta-feira o trio finalista do prêmio de melhor treinador do The Best 2023. Pep Guardiola, Simone Inzaghi e Luciano Spalletti estão concorrendo à honraria.
Favorito, o comandante do Manchester City tem as conquistas da Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra como principais credenciais. Essa foi a segunda tríplice coroa da carreira de Pep: a outra foi na temporada 2008/09 sob comando do Barcelona de Messi.
Vice da Champions, Inzaghi venceu a Copa da Itália na última temporada e classificou a Inter de Milão para o torneio continental via Campeonato Italiano, terminando na terceira colocação, com 72 pontos.
Por fim, Spalletti, atual técnico da Itália, findou um jejum do Napoli de 33 anos sem o título da liga nacional, sendo eleito melhor treinador do torneio. Na Liga dos Campeões, o comandante foi até as quartas de final.
O prêmio da Fifa homenageia os destaques do futebol mundial no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O evento acontecerá em Londres no dia 15 de janeiro de 2024.
Fonte: Uol