A Globo fechou a data do início de confinamento dos participantes do BBB 26. Os primeiros nomes passam a ocupar quartos em um hotel luxuoso na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a partir do próximo sábado, dia 3 de janeiro.
Além de pipocas e camarotes, haverá a presença de veteranos, ex-BBBs que participaram de outras edições e que retornam para tentar o prêmio milionário mais uma vez. Ana Paula Renault, destaque do BBB 16, deverá estar na atração. Lia Khey, do BBB 10, negocia.
O BBB 26 continuará com apresentação de Tadeu Schmidt e terá três grupos. Além dos anônimos e dos convidados, que fazem parte do grupo camarote, estarão os veteranos. São ex-BBBs que se destacaram nas últimas edições e que passam a ganhar uma nova chance.
Na próxima edição, o jogo começa com cinco casas de vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil, de onde os fãs escolherão quem entra na casa do BBB 26.
Além disso, pela primeira vez na história do reality show, o público terá a oportunidade de substituir qualquer jogador da casa. Ou seja, alguém que não está agradando será tirado. Um nome em potencial entra sem seu lugar.
Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa.
Sem regalias, os integrantes desse espaço viverão desafios e perrengues suficientes para que o público os conheça e decida quem terá a grande chance de entrar na disputa.
A Globo diz que a ideia é misturar bem a atração e trazer um caminho novo. Na nova casa, o BBB 26 terá três Big Fones, e o público decidirá qual tocará ou até mesmo que mensagem será falada na ocasião.
(Imagem/Reprodução: Folha de São Paulo | Fábio Rocha/Globo)