Misturando sua energia característica com a essência do samba, Ivete Sangalo gravou, nesta terça-feira (12), em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, o projeto “Ivete Clareou”.
A produção, que une um EP e uma turnê, marca a imersão da cantora no gênero e presta homenagem a Clara Nunes, referência na trajetória de Ivete.
A escolha da data não foi por acaso: no aniversário da artista mineira, Ivete destacou, nas redes sociais, a conexão com a homenageada.
“O céu clareou, o mar também e a voz de Clara vive pulsando em nós. Feliz aniversário a essa que foi minha primeira e grande inspiração na música”, escreveu nas redes sociais, celebrando a gravação cercada de músicos e amigos.
O evento contou com participações especiais, incluindo Belo, Arlindinho e Jorge Aragão, e outros convidados como Gominho, David Brazil, Luana Xavier, Danilo Mesquita, Dan Ferreira e Breno Ferreira.
As filhas da cantora, Marina e Helena, também marcaram presença de forma divertida. Já no final da gravação, elas invadiram o palco e dançaram ao lado da mãe ao som de “Clareou”, de Diogo Nogueira.
O projeto “Ivete Clareou” terá início nos palcos a partir de 25 de outubro, em São Paulo, passando por Belo Horizonte (1º de novembro), Rio de Janeiro (22 de novembro), Salvador (30 de novembro) e encerrando em Porto Alegre (13 de dezembro).
(Imagem/Reprodução: Ari Kaye | Billboard Brasil)