Xuxa, Angélica e Eliana apresentarão o “Criança Esperança 2025”
Dois anos após cantarem juntas no “Criança Esperança”, Xuxa, Angélica e Eliana retornam como apresentadoras.
Publicado em 01/08/2025 13:33 • Atualizado 01/08/2025 13:35
Música

O retorno das loiras! Xuxa, Angélica e Eliana vão se reunir mais uma vez para a nostalgia do público infantil dos anos 1990. As três fecharam acordo com a TV Globo para apresentarem juntas o “Criança Esperança” deste ano, que vai ao ar no dia 27 de outubro, depois da novela das 21h “Três Graças”, que substituirá “Vale Tudo”.

Coube a Ana Maria Braga anunciar a novidade, nesta quinta (31/7), durante o programa “Mais Você”. Essa será a primeira reunião de Xuxa, Angélica e Eliana nos palcos desde o “Criança Esperança” de 2023, quando elas cantaram juntas um medley de “Vou de Táxi”, “Ilariê”, “Dedinhos” e “Lua de Cristal”.

Apesar de concorrentes no passado, o trio firmou amizade mais tarde. Elas dividem um grupo no Whatsapp há anos e se frequentam na vida pessoal. “Xuxa é a quem mais fala no grupo. E fala loucuras sem parar. Eu falo: ‘Chega, a gente não quer nem ouvir mais’. É babado esse grupo. Se um dia alguém pegar um celular, roubar e ver, estaremos todas presas”, brinca Angélica.

A história do “Criança Esperança”


O “Criança Esperança” é uma campanha social da TV Globo em parceria com a UNESCO, em prol de menores em situação de vulnerabilidade. O projeto foi iniciado em 1986, na época em parceria com a UNICEF, com o especial “20 anos Trapalhões – Criança Esperança”, sempre convidando o público a fazer doações monetárias para ajudar crianças no Brasil.

A campanha acontece anualmente. Durante muitos anos, o mestre de cerimônias foi Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões. Ele é embaixador da UNICEF desde 1991. Mas o formato do programa mudou nos últimos anos, e o mestre de cerimônias deu lugar a outros apresentadores, chamados de “mobilizadores”. Estes são mudados a cada ano.

(Imagem/Reprodução: Globo / João Miguel J | PopLine)

Comentários