Prime Video anuncia gravação de documentário sobre Marília Mendonça
Publicado em 22/07/2025 09:48
Música

O aniversário de 30 anos de Marília Mendonça tem servido de gancho para anúncio de vários projetos. Além do podcast criado pelo G1, a cantora vai ganhar também um documentário seriado – com aprovação de sua família. O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, anunciou que as gravações começarão em setembro em Goiânia.

A série documental é apenas uma das obras audiovisuais sobre Marília Mendonça sob os cuidados da Amazon. A família da rainha da sofrência assinou um contrato com a empresa em 2023 para três projetos, incluindo também uma cinebiografia já anunciada.

Valentina Castello Branco (de “Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime”), Gabriela Altaf (de “Diários Sobre o Corpo”) e Fabiana Assis estão no time de roteiristas do documentário. A direção está a cargo de Susanna Lira (de “Fernanda Young – Foge-me ao Controle”), com produção da Kroamki e da Chatrone.

O documentário pretende contar a história de Marília Mendonça no mundo da música e mostrar como ela se tornou a mulher mais ouvida do Brasil. A Amazon terá acesso exclusivo a arquivos pessoais e depoimentos de amigos, familiares e parceiros de estrada da artista.

A série ainda não tem data de estreia.

Música de Marília Mendonça é certificada como 10x diamante

Marília Mendonça segue tocando por todo o Brasil. Seu grande sucesso “Leão” foi reconhecido com o certificado de 10x diamante. Segundo a Pro-Música Brasil, a associação de produtores fonográficos, o certificado equivale a três milhões de unidades, na métrica de proporção entre vendas físicas, downloads e streaming de áudio e vídeo.

“Leão” é a música mais ouvida de todo o catálogo da Marília Mendonça no Spotify. Só na plataforma, são mais de 490 milhões de reproduções. No YouTube, a cantora contabiliza mais 449 milhões de visualizações no vídeo do corte ao vivo.

(Imagem/Reprodução: PopLine)

Comentários