Autoridades alertam fãs de Shakira sobre exposição a vírus altamente contagioso durante show da cantora nos EUA
Publicado em 22/05/2025 16:45
Música

O Departamento de Saúde de Nova Jersey emitiu um alerta que acabou atingindo em cheio uma legião de fãs que estiveram no estádio MetLife conferindo uma apresentação da cantora Shakira. Tudo porque um dos espectadores que compareceu à apresentação teve comprovado o diagnóstico de sarampo, uma doença infecciosa altamente contagiosa.

De acordo com o comunicado, as autoridades alertaram os moradores do estado sobre "um caso recém-identificado de sarampo em um residente de fora do estado que compareceu a um show em Nova Jersey enquanto estava infectado".

O indivíduo doente compareceu à turnê mundial Las Mujeres Ya No Lloran de Shakira em 15 de maio, e a agência alertou que qualquer pessoa que estivesse no estádio MetLife no distrito de East Rutherford, entre 19h30 e 1h, poderia ter sido exposta.

Como apontam os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o vírus se espalha quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. O vírus permanece no ar por até duas horas.

Com isso, as pessoas que ocuparam os 82 mil lugares do estádio MetLife precisam ficar atentas a qualquer mudança no estado de saúde e que, apesar de nenhum outro caso ter sido detectado até então, todos os supostamente expostos ao vírus precisam ficar em observação até pelo menos o dia 6 de junho, quando sintomas ainda podem se desenvolver.

De acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano, apenas em 2025 foram detectados 1.024 casos de sarampo, a maioria deles em crianças e adolescentes.

Em 96% dos casos, os pacientes não tinham sido vacinados ou tinham o histórico de imunização desconhecido.

(Imagem/Reprodução: Revista Monet)

Comentários