O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira (14) que Pedro Caixinha foi demitido do comando técnico do clube e não seguirá no comando do time para a sequência da temporada.
Além do português, os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman também foram desligados do alvinegro praiano. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente o comando da equipe de futebol masculino do Santos, nas próximas semanas.
Caixinha já estava pressionado desde a eliminação do Santos para o Corinthians, nas semifinais do Campeonato Paulista. O português seguiu no comando técnico do clube, mas não resistiu a um começo ruim de Campeonato Brasileiro.
Para o cargo, que agora está vago, a diretoria santista trabalha com os nomes de Tite, pela ligação de já ter trabalhado com Neymar em duas Copas do Mundo, além de Jorge Sampaoli, pela boa passagem no clube em 2019, e com Dorival Júnior, recentemente demitido do cargo técnico da Seleção.
Em três jogos, o Santos de Pedro Caixinha teve um empate e duas derrotas, o que culminou na 18ª colocação e a permanência na zona de rebaixamento. No total, o português comandou o Peixe em 18 jogos, e teve sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, um aproveitamento de 46%.
(Imagem/Reprodução: Marcos Ribolli | Band)