Menina hostilizada no Paulistão leva bandeira em homenagem a ela em jogo do Corinthians
Esportes
Publicado em 14/08/2024

Seis meses após ter sido hostilizada por parte da torcida do Botafogo-SP durante um jogo do Paulistão no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), a estudante corintiana Beatriz Leoncini, de nove anos, voltou ao local da partida. Desta vez, acompanhou com o pai e a irmã o duelo entre RB Bragantino e Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além da camisa alvinegra, blusa de frio e gorro para espantar o frio em Ribeirão, a torcedora fanática levou uma bandeira feita em homenagem a ela após o acontecimento em fevereiro deste ano, quando comemorou um gol do Timão no setor das cativas do Santa Cruz, destinado apenas à torcida do Botafogo, e foi xingada. Como resposta, bateu no peito e gritou "Aqui é Corinthians".

A bandeira tem o símbolo do Timão e um desenho da Bia segurando a camisa do time, além de expressões ditas por ela, como "corintiana de alma". No "esquenta" antes do jogo, a garota foi reconhecida por torcedores do Corinthians, interagiu e tirou foto com eles.

- Eu ganhei da torcida. É uma bandeira digitalizada. Fiquei feliz com a homenagem (...) Dessa vez não tem problema vir aqui [no Santa Cruz] - disse.

Depois da confusão em Ribeirão Preto, Bia e os familiares conheceram estádio do Corinthians a convite da diretoria. Ela e o primo entraram no campo com os jogadores no duelo contra o Santo André, também pelo Paulistão.

Apesar de ter chorado ao se sentir ameaçada na última experiência no Santa Cruz, a volta foi mais tranquila, já que a torcida corintiana era a maioria, mesmo como visitante no confronto. Além disso, para a torcedora mirim, todo o incidente do Paulistão ficou no passado.

Pela terceira vez in loco vendo o time do coração, a segunda na cidade em que mora, Bia acompanhou uma atuação de gala do Corinthians no primeiro tempo, quando o Alvinegro abriu 2 a 0 com Giovane e Talles Magno.

Na segunda etapa, no entanto, o Bragantino foi melhor e descontou com Helinho, mas não evitou a vitória do Timão por 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, na partida de volta. O Corinthians joga pelo empate. O Massa Bruta precisa vencer por dois gols para se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

(Imagem/Reprodução: Vinícius Alves/ge | ge)

Comentários