O Brasil segue com a corda no pescoço na disputa pelo pódio no futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira, 31, a seleção brasileira perdeu para a Espanha por 2 a 0 e depende de uma combinação de resultados para avançar na competição.
A partida foi marcada sobretudo pela expulsão de Marta. Nos minutos finais do primeiro tempo, a rainha levou um cartão vermelho depois de atingir a espanhola Olga Carmona na cabeça, em uma entrada agressiva, mas não intencional. A expulsão pode ter sido a despedida da artilheira na competição, caso o Brasil não se classifique para a próxima etapa.
O jogo seguiu acirrado desde o início, com placar zerado. Ao final do segundo tempo, pouco antes dos acréscimos, Athenea del Castilho marcou o primeiro gol da seleção espanhola. Ao fim dos quase 19 minutos de acréscimos, Alexia Putellas fechou o jogo com o segundo tento. A Espanha avançou em primeiro lugar no Grupo C.
Brasil ainda tem chances nas Olimpíadas de Paris
A seleção feminina está em terceiro lugar no Grupo C dos Jogos Olímpicos. Para avançarem para as quartas de final, as brasileiras precisam de uma combinação de resultados do Canadá, que joga contra a Colômbia hoje, e da Austrália, que entra em campo contra os Estados Unidos.
Se o Canadá perder a disputa para a Colômbia, o Brasil ainda tem chances de se classificar como uma das duas vagas destinadas para os melhores terceiros lugares. O mesmo vale para o resultado do jogo entre Austrália e Estados Unidos: uma vitória americana ainda dá chances para que a seleção brasileira permaneça nas Olimpíadas de Paris.
(Imagem/Reprodução: Philippe LOPEZ/AFP | Exame)