O jornalista Antero Greco morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 67 anos. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, onde o jornalista trabalhou em várias passagens entre 1974 e 2018.
Em 2022, Antero foi diagnosticado com um câncer no cérebro. Fez tratamento e voltou a trabalhar. Mas teve uma piora em maio, entrou na UTI e não resistiu.
Em setembro de 2022, Antero passou mal enquanto estava no ar, na ESPN Brasil. Foi a primeira vez que a doença se manifestou publicamente. Na época, o jornalista já sabia do diagnóstico. Ficou afastado por oito meses, passou cirurgia e voltou a trabalhar aos poucos.
Depois, Antero começou a fazer radioterapia e quimioterapia para controlar o câncer. Até que a morte foi confirmada.
Antero nasceu na capital de São Paulo e formou-se em jornalismo na USP. Começou a carreira em 1974 no Estadão, como revisor. Fã de futebol e palmeirense, logo começou a trajetória no jornalismo esportivo.
Na década de 1990, começou a trajetória de Antero nos canais ESPN. Ele participou de transmissões de jogos, criou o programa Futebol no Mundo e se notabilizou principalmente na apresentação do Sportscenter ao lado de Paulo Soares.
Ainda de acordo com o Estadão, Antero será velado nesta quinta-feira, no Cemitério do Redentor. O sepultamento está marcado para o mesmo local, às 16h.
Fonte: Band