Marília Mendonça atingiu um marcado histórico no último sábado (20): a cantora sertaneja se tornou a primeira artista brasileira a atingir 10 bilhões de streams no Spotify no mundo todo.
A notícia foi compartilhada na página oficial do Spotify Brasil no Instagram e no X — antigo Twitter.
Em novembro passado, a cantora venceu um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto póstumo “Decretos Reais”.
O disco desbancou “Ao Vivo no Radio City Hall Nova Iorque”, de Chitãozinho e Xororó, “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”, de Daniel, “É Simples Assim (Ao Vivo)”, de Jorge & Mateus, e “Raiz”, de Lauana Prado, na disputa.
O gramofone deve ser entregue à mãe e curadora do espólio da rainha da sofrência, dona Ruth Dias. A artista morreu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo.
Inclusive, a faixa “Leão”, parte deste projeto póstumo, completou 500 dias consecutivos no ranking diário Top 200 Músicas Brasil no Spotify Charts nesta segunda-feira (22).
A canção é também a segunda música mais escutada no Brasil em 2023, de acordo com a Retrospectiva do Spotify. Marília foi ainda artista mais escutada no Spotify no Brasil em 2019, 2020 e 2022.
No ano passado, a cantora ocupou a segunda posição entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no País e o quarto lugar entre as artistas mulheres brasileiras mais escutadas no exterior.
Fonte: PapelPop