Globo fecha acordo para transmitir Série A do Brasileirão até 2029 Veja mais em: https://natelinha.uol.com.br/televisao/2024/03/08/globo-fecha-acordo-para-transmitir-serie-a-d
Esportes
Publicado em 08/03/2024

A Globo fechou um acordo com a Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) para os direitos de transmissão das partidas da Série A do Brasileirão de 2025 a 2029. O acordo prevê exclusividade em todas as mídias. A parceria garante à Globo transmitir, em todas as plataformas, jogos como mandante de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, além dos outros clubes que possam integrar o grupo LIBRA no futuro. O Corinthians ficou de fora.

Diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel afirmou em comunicado divulgado à imprensa: "Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores”.

“É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”, destacou o executivo.

Diretor de Direitos da Globo, Pedro Garcia pontuou: "Como uma das maiores investidoras históricas do esporte brasileiro, a Globo entende o futebol como um ativo estratégico para nossos produtos, relevante para o mercado e uma paixão dos brasileiros que incentivamos e valorizamos. Este acordo é a sinalização da nossa crença na força do futebol nacional".

O acordo com já vinha adiantado desde fevereiro, quando a Globo aceitou pagar mais de R$ 10 bilhões pelos cinco anos de contrato. Além da LIBRA, o futebol brasileiro foi dividido e também conta com a LFF (Liga Forte Futebol), com clubes como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG e Cuiabá, entre outros.

Segundo consta, esse grupo planeja dividir seus direitos e vem negociando com emissoras SBT e TNT. O Corinthians fazia parte da LIBRA, mas deixou a liga e não fechou com a Globo, pois queria receber o mesmo valor que o Flamengo.

Fonte/Foto: natelinha.uol

Comentários