Taylor Swift faz história e se torna a única artista a ganhar quatro vezes categoria no Grammy
05/02/2024 10:44 em Música

Taylor Swift ganhou o Grammy de álbum do ano no domingo por seu álbum de 2022 “Midnights”, tornando-se a artista com mais vitórias na cobiçada categoria, com quatro troféus.

Antes de ganhar o cobiçado prêmio, Swift estava empatada com Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, que com ela já ganharam o álbum do ano três vezes. Ela levou para casa gramofones de ouro de álbum do ano em 2009 por “Fearless”, 2015 por “1989” e 2021 por “Folklore”.

Depois que Swift, atordoada e muito feliz, recebeu o prêmio da apresentadora surpresa Celine Dion no domingo (4), ela disse: “Eu adoraria dizer a vocês que este é o melhor momento da minha vida, mas me sinto muito feliz quando termino uma música ou quando consigo encontrar um trecho que me agrada.”

“Para mim o prêmio é o trabalho. Tudo o que quero fazer é continuar sendo capaz de fazer isso. Eu amo tanto isso. Isso me deixa muito feliz.”

Swift também agradeceu ao produtor Jack Antonoff, que ela descreveu como um de seus “melhores amigos” e um “produtor único em uma geração”. A dupla colaborou em “Midnights” e em vários álbuns anteriores de Swift.

Ela também agradeceu à cantora Lana Del Rey, que colaborou com Swift em “Snow on the Beach” do álbum.

“Acho que ela é uma artista legada, uma lenda no auge agora”, disse Swift sobre Del Rey.

A cantora de “Style” também está empatada com Barbra Streisand no maior número de indicações de todos os tempos por uma artista feminina na categoria álbum do ano, com seis indicações no total.

A vitória encerra uma noite já agitada para Swift, que anunciou no início da cerimônia que lançaria seu 11º álbum de estúdio “The Tortured Poets Department” em abril.

“Midnights” estreou com enorme sucesso em outubro de 2022, quando Swift conquistou todos os dez primeiros lugares da Billboard Hot 100 ao mesmo tempo, com faixas do álbum, segundo o site de gráficos musicais da época.

As seis indicações de Swift ao Grammy este ano incluíram álbum do ano, música do ano, gravação do ano, performance solo pop, performance pop de dupla/grupo e álbum vocal pop.

No início da noite, ela também ganhou o prêmio de melhor álbum vocal pop por “Midnights”.

Fonte: CNN

COMENTÁRIOS