Ex-prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD) toma posse como deputado federal
03/10/2023 16:59 em Política
Saulo Pedroso (PSD) tomou posse como deputado federal na tarde desta terça-feira (3), na Câmara dos Deputados, em Brasília, no Distrito Federal. O político era o 1º suplente à cadeira de Deputado Federal pelo PSD, em São Paulo, nas eleições de 2022.
Pedroso assumiu o cargo no lugar de Marco Antonio Bertaiolli (PSD), que deixou a vaga de deputado para assumir o posto de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em São Paulo.
Saulo Pedroso tem 40 anos e é natural de Atibaia, cidade onde já foi prefeito por dois mandatos seguidos, entre 2013 e 2020.
Nas eleições em 2022, ele concorreu como deputado federal e obteve 80.186 votos. Desde então, o político ficou como 1º suplente pelo Partido Social Democrático (PSD).
A sessão foi presidida pelo deputado federal Gilberto Nascimento (PSD). No discurso de posse, Saulo agradeceu pela oportunidade e destacou que pretende representar Atibaia e todas as cidades da região bragantina durante o mandato.
Com o parlamentar empossado, o Vale do Paraíba e região bragantina voltaram a ter um representante como deputado federal.
Até então, o único candidato eleito como deputado federal na região era Milton Vieira (Republicanos), de São José dos Campos, que deixou o posto em junho deste ano, após se licenciar para assumir o cargo de Secretário Municipal de Habitação, do município de São Paulo.
Processos
No período em que foi prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso foi alvo de processos, entre eles um em que foi condenado em outubro de 2022, junto com outros réus e empresas, a ressarcir R$ 23,9 milhões aos cofres públicos por serviços contratados e não executados pelo Consórcio Intermunicipal para Conservação e Manutenção de Vias Públicas Municipais Pró Estrada.
Saulo também foi condenado em 1ª instância a perder os direitos políticos por oito anos. No entanto, o parlamentar recorreu e o processo corre em instâncias superiores.
Fonte: G1
COMENTÁRIOS