Filme sobre tragédia do submarino da OceanGate está em desenvolvimento
02/10/2023 10:54 em Internacional

O Titan, submarino da OceanGate que implodiu enquanto se dirigia aos destroços do Titanic em junho deste ano e ceifou cinco vidas, será a inspiração do filme “Salvaged”.

De acordo com o site Deadline, a MindRiot Entertainment desenvolverá o projeto com o produtor E. Brian Dobbins e os roteiristas Justin MacGregor e Jonathan Keasey.

O longa-metragem vai mesclar realidade e ficção, abrangendo três períodos de tempo: antes, durante e depois da tragédia que se arrastou por cinco dias nas profundezas do oceano.

“Nosso filme não só vai homenagear todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, como também vai abordar uma preocupação macro sobre a natureza da mídia hoje”, disse Keasey em comunicado enviado ao Deadline.

O submarino

O Titan imergiu em 18 de junho de 2023 rumo aos destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912 e virou filme em 1997. Cada tripulante, exceto o dono da OceanGate e o capitão do submarino, pagou cerca de R$ 1,2 milhão para viajar.

O veículo subaquático tinha uma capacidade de oxigênio para 96 horas, podendo retornar até o dia 22. Mas, 1 hora e 45 minutos após iniciar a rota, perdeu contato com a superfície.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a implosão no dia 22, depois de encontrar os destroços do submarino. Nenhum dos cinco passageiros sobreviveu.

Fonte: PapelPop

COMENTÁRIOS