É #FAKE que agente do Samu morreu por reação à vacina contra Covid-19
28/01/2021 15:28 em FAKE NEWS
Circula nas redes sociais mensagem que diz que o funcionário do Samu Robson Marques morreu em Maricá, no Rio de Janeiro, por reações à vacina contra a Covid-19. É #FAKE.
A Prefeitura de Maricá esclarece que é falsa a informação de que Robson Marques Lima faleceu após ser vacinado contra o coronavírus. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, Robson morreu no dia 24 de janeiro, por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). O óbito foi dado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maricá.
Robson apresentava outras comorbidades como a diabetes, e em nenhum momento foi relatada reação pós-vacinal. Condutor e socorrista da região metropolitana II, Robson era morador de Inoã e atuava em Niterói e São Gonçalo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o funcionário do Hospital Municipal Carlos Tortelly Robson Marques, que faleceu na semana passada, recebeu dose da vacina Coronavac e não apresentou nenhuma reação adversa. Como medida protocolar, o caso está sendo investigado pela Coordenação de Vigilância em Saúde de Niterói.
COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE