Backer reabre bar em BH e revolta famílias de vítimas de cerveja
19/10/2020 14:57 em Novidades

 

O restaurante da cervejaria Backer, na região Oeste de Belo Horizonte, voltou a funcionar, neste sábado (17). A reabertura revoltou familiares das vítimas da intoxicação causada por bebidas da marca, que provocou a morte de ao menos 10 pessoas.

 

O espaço reabriu um dia após 10 pessoas entre sócios e funcionários da empresa virarem réus no processo referente ao caso que também deixou mais de 20 doentes. Segundo a Prefeitura de BH, o alvará do restaurante está em dia e não há impedimentos para ele funcionar.

 

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a preparação do evento de inauguração. Uma das cervejas que eram produzidas pela Backer, a Capitão Senra, foi relançada com novo rótulo. Convidados brindaram e comemoraram a reabertura da casa. 

 

Como a fabricação da Backer foi suspensa pelo Ministério da Agricultura, a produção das bebidas vendidas na reabertura foi realizada por uma cervejaria parceira, a Germania, que fica localizada no interior de São Paulo. A volta das atividades no local deixou parentes de vítimas da cervejaria indginados. 

Fonte: R7

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE