Grande SP e mais 5 regiões do estado passam para fase verde
09/10/2020 15:07 em Novidades

A Grande São Paulo passa para fase 4 (Verde) do plano de flexibilização do governo do estado e vai autorizar a reabertura de cinemas, museus, teatros e casas de espetáculos já a partir deste fim de semana. Além da capital e da região metropolitana, outras cinco cidades passaram para a fase verde, são elas:: Baixada Santista, Taubaté, Sorocaba, Piracicaba, Campinas. Já a região de Barretos, que estava na fase amarela, retrocedeu para a fase laranja. Com isso, 76% da população do estado estará na fase verde a partir deste sábado (10). O anúncio oficial foi feito pelo governador João Doria em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9). A mudança passa a valer a partir do sábado (10).

Vale lembrar que a fase verde ainda estabelece restrições de horários e de público nos estabelecimentos e é a penúltima fase do Plano São Paulo, que termina na fase 5 (azul). Com a mudança, a capacidade limitada de shoppings, comércio, serviços, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias aumenta de 40% para 60%. 

O horário de funcionamento desses estabelecimentos aumenta de 10 para 12 horas. Em relação aos eventos, convenções e atividades culturais, haverá controle de acesso e hora marcada, filas e espaços terão demarcações, respeitando distanciamento mínimo e protocolos geral e setorial específico poderão ser adotados.

Fonte: R7

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE