Governo de SP volta a antecipar a vacinação contra Covid de adultos e adolescentes no estado
28/07/2021 13:15 em Saúde
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai antecipar novamente o calendário de vacinação contra Covid no estado. Todos os adultos até 18 anos deverão receber a primeira dose da vacina até o dia 16 de agosto. Antes, a previsão era que eles fossem imunizados até 20 de agosto.
A vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, que começaria a partir do dia 23, começa em 18 de agosto.
O Ministério da Saúde já anunciou a vacinação para adolescentes no país, após a vacinação de toda a população adulta, como mostra o vídeo abaixo.
Essa foi a primeira agenda pública realizada pelo governador após ele sair do isolamento depois de ter sido reinfectado pela Covid.
Doria ressaltou que parte dos adultos só vai ter tomado a primeira dose da vacina em agosto e que a imunização só está completa após o recebimento da segunda dose. "O dia 16 de agosto não marca, no entanto, o fim da campanha de vacinação contra Covid em São Paulo. Isto porque o estado de São Paulo não deve atingir, nesta data, a completa imunização dos adultos, já que boa parte da população terá recebido apenas a primeira dose. A expectativa é a de que os adultos mais jovens, com idades entre 18 e 24 anos, sejam o último grupo a ser vacinado."
 
COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE