Idosa de 105 anos recebe alta após se recuperar da Covid-19 no Rio de Janeiro
27/07/2021 10:24 em Saúde

Uma idosa de 105 anos é mais nova vencedora do coronavírus. Dona Generoza Araújo Soares recebeu alta do Centro de Covid-19, na cidade de Itaperuna, no noroeste fluminense após dar entrada na unidade apresentando sintomas da doença e um quadro de desconforto respiratório.

Generoza passou por exames, medicações e ficou em observação até estar pronta para retornar aos braços de seus familiares. Como a recuperação foi satisfatória, a alta médica aconteceu na última sexta-feira (23).

 

Prestes a completar 106 anos no mês de agosto, ela se despediu do centro de saúde sob os aplausos dos profissionais que cuidaram dela. Na saída do hospital, a centenária carregava o documento de identidade que revelava a data de seu nascimento: 16/08/1915. 

O prefeito da cidade, Alfredo Paulo Marques Rodrigues a presenteou com um buquê de flores e escreveu uma mensagem para a paciente.

"Aproveito a oportunidade para agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários pelo carinho com a Dona Generoza e pela forma como vocês vêm tratando todos os demais pacientes. Vocês são os nossos heróis e heroínas. Peço a Deus que continuem abençoando esses profissionais e desejo uma excelente recuperação para a Dona Generoza".

Até a última segunda-feira (26), o estado do Rio de Janeiro registrou 946.539 pacientes recuperados do coronavírus desde o começo da crise sanitária. A taxa de ocupação nos leitos de enfermaria Covid está em 38,8%, enquanto a taxa de ocupação UTI Covid contabiliza 59,2%.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE