Ciro Nogueira chega ao Planalto para discutir com Bolsonaro posse como ministro da Casa Civil
27/07/2021 09:29 em Política
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) chegou ao palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (27) para discutir com o presidente Jair Bolsonaro e acertar detalhes sobre a possibilidade do senador assumir o cargo de ministro da Casa Civil.
Nogueira estava de férias no México e chegaria ao Brasil nesta segunda-feira (26), no entanto, houve um problema em um voo internacional e Nogueira desembarcou em Brasília nesta terça-feira (27). De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o senador deve assumir o cargo de ministro da Casa Civil, mas ainda não houve confirmação oficial.
Na chegada ao Planalto, Ciro afirmou a jornalistas que espera ter uma "conversa boa" com Bolsonaro.
Estratégia política
Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão.
A ida de Ciro para Casa Civil resultará em uma minirreforma ministerial. Atual chefe da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência.
Já o ministro Onyx Lorenzoni, que está na Secretaria-Geral, deve assumir o Ministério do Emprego, que será recriado por Bolsonaro nos moldes do antigo Ministério do Trabalho.
Bolsonaro aguardava a conversa com Ciro para oficializar as mudanças na equipe ministerial.
A Casa Civil é um dos mais importantes da Esplanada e, além de auxiliar na articulação política junto ao Congresso, atua na coordenação de ações do governo com outras pastas.
 
 
COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE