Frente fria histórica pode trazer novos recordes de temperatura à cidade de SP nesta semana
26/07/2021 09:44 em Novidades
Uma onda de frio que pode ser a pior de todo o inverno deve atingir a cidade de São Paulo a partir desta quarta-feira (28), derrubando as temperaturas e trazendo possibilidade de geada até mesmo na região metropolitana.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas na região Sudeste deverão ocorrer na quinta (29) e na sexta-feira (30), com temperaturas negativas, entre -2°C e -3°C, na Serra da Mantiqueira. Na região metropolitana da capital, as máximas devem ficar abaixo de 15°C e a mínima pode ser de 3°C na quinta-feira.
Já na sexta-feira (30), o Inmet alerta para a previsão de geada, que se entende por todo o estado de São Paulo.
Segundo a meteorologista Daniela Freitas, do Climatempo, o frio intenso deve ser resultado de uma frente fria combinada com uma massa de ar polar.
"Atrás deste sistema, dessa frente fria, a gente tem a entrada de uma massa de ar de origem polar que deve derrubar as temperaturas também. Essa queda deve ser sentida também inicialmente no Rio Grande do Sul e, depois, a partir da terça-feira, em outros estados", explica Freitas.
A massa de ar polar deve atingir toda a região Sul e Sudeste, além de boa parte do Centro-Oeste e alguns estados do Norte e Nordeste.
COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE