Prefeito diz que SP ainda não tem data para vacinar pessoas de 29 anos contra a Covid
21/07/2021 17:32 em Saúde

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse nesta quarta-feira (21) que ainda não é possível anunciar datas para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 29 anos de idade na cidade de São Paulo —nesta sexta será encerrada a imunização de moradores da capital paulista a partir de 30 anos. A divulgação de um novo calendário, segundo ele, ainda depende da confirmação da chegada de vacinas enviadas pelo governo do estado.

“Com relação a 29 [anos], não temos a previsão de vacina em nosso depósito e nem temos a nota de emissão para recebimento de doses", afirmou Nunes durante a entrega de embarcações e drones ao destacamento ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que atua na fiscalização do espelho d' água e do entorno da represa Guarapiranga. " Vamos anunciar quando estivermos com isso [certeza do envio] do governo do estado”, disse o prefeito, sem citar quantas doses o município precisa receber para o anúncio de um novo calendário.

Questionado quando vai enviar novas doses para a capital e a quantidade, o governo estadual, gestão João Doria (PSDB) não respondeu até a conclusão desta reportagem.

Nesta semana, a secretaria de Saúde imuniza pessoas de 30 a 34 anos contra o novo coronavírus. Com isso, a cidade deve alcançar 84% do público-alvo elegível, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A expectativa da pasta é que entre a última segunda-feira (19) e o próximo sábado (24), quando ocorre uma repescagem para esse público, é que até 740 mil vacinas possam ser aplicadas para primeira dose.

 

Segundo o Vacinômetro, serviço do governo estadual que atualiza em tempo real a vacinação nos municípios paulistas, até as 14h20 desta quarta a capital paulista já havia aplicado cerca de 9,3 milhões de vacinas, sendo 6,7 milhões de primeira dose, 2,15 milhões do reforço e 306 mil de dose única.

Veja o calendário desta semana na capital

Idade Data
32 anos Quarta-feira (21)
31 anos Quinta-feira (22)
30 anos Sexta-feira (23)
Repescagem 34 a 30 anos Sábado (24)
COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE